quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Terço ao Milagroso Santo Expedito
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos o s males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito.
Daí-me vossa graça e vossa paz.
Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.
Creio em Deus Pai...

1. Na conta grande:
"Oh! Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção"
Nas contas menores (em todos os mistérios):
Oh! Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor.
Glória ao Pai...

2. Na conta grande:
"Oh! Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória e martirizado tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória.

3. Na conta grande:
"Oh! Santo Expedito, tu és o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares.

4. Na conta grande:
"Oh! Santo Expedito, que os viajantes, não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com fé esperança e muita coragem.

5. Na conta grande:
Oh! Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã.
Um Pai Nosso, três Ave-Marias e um Glória ao Pai

Oração:
Oh! Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, nesta hora de aflição e desespero em que me encontro.
Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança.
Anunciarei vosso nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo. Amém.

Nenhum comentário: